Você conhece sobre Mentalidade Empreendedora?

Você conhece sobre Mentalidade Empreendedora?

por Laênio Loche, Livre-Pensamento
*Livre-Pensamento é empresa parceira do GIB Institute.

 

No mundo atual ser empreendedor é algo desejado, valorizado e até mesmo necessário para o sucesso empresarial e profissional.

Se por um lado, essa valorização se dá em função de rápidas mudanças sociais e econômicas na qual a tendência é gradativamente haver menos empregos, contudo mais trabalho, por outro lado, o empreendedorismo é valorizado porque as pessoas querem cada vez mais maior liberdade, autonomia, poder fazer seu horário, sua rotina, escolher com quem, onde e quando trabalhar.

Querem alcançar uma remuneração mais justa, que lhes dê segurança e permita usufruir das coisas boas da vida.

Existem hoje centenas de livros, vídeos, cursos e suportes para o empreendedorismo, mas mesmo assim, apesar de desejarem, muitas pessoas não conseguem se tornar empreendedoras.

 

E por que isso acontece?

 

Para muitas delas o problema é não pensar como um empreendedor, pois não conseguem raciocinar no estilo empreendedor.

É preciso ter uma visão, uma lente para olhar a realidade de acordo com o modelo mental de um empreendedor, ou seja, desenvolver a MENTALIDADE EMPREENDEDORA.

Você já reparou que muitos empreendedores de sucesso tiveram as mesmas informações que todo mundo. Não tiveram acesso a nenhuma informação privilegiada ou exclusiva.
Mas mesmo assim enxergaram oportunidades que outros com as mesmas informações não conseguiram.

 

E por quê?

 

De novo: MENTALIDADE EMPREENDEDORA, isto é, um conjunto de convicções, maneiras de pensar e disposições para agir que caracterizam um empreendedor.

 

Gostou?

 

Conheça mais assistindo ao vídeo completo com mais informações sobre a MENTALIDADE EMPREENDEDORA

 


Em 03 de dezembro de 2017.

UA-103237691-1