BPMDay Minas 2017 | Case ZNT GROUP & Unimed-BH – Modelo de Maturidade de Processos para Serviços Compartilhados e CSC em uma Operadora de Saúde

BPMDay Minas 2017 | Case ZNT GROUP & Unimed-BH – Modelo de Maturidade de Processos para Serviços Compartilhados e CSC em uma Operadora de Saúde

Modelo de Maturidade de Processos para Serviços Compartilhados e CSC em uma Operadora de Saúde

Em 26 de setembro de 2017, em Belo Horizonte/MG,  foi apresentado o painel que apresenta um Modelo de Maturidade para Serviços Compartilhados e CSC. Este foi um modelo criado em um projeto entre ZNT Group e Unimed-BH. Apesar de ter sido elaborado com foco inicial para aplicação nesta Operadora de Saúde, o modelo criado é genérico e pode ser aplicado a qualquer empresa de qualquer segmento e porte. O painel teve autoria de Ana Catarina Lima Silva (ZNT Group), Francisco Antônio Tavares Jr. (Unimed-BH), Luiz Henrique Almeida Diniz (ZNT Group) e Marcus Vinícius Mendes (Unimed-BH).

Modelos de Maturidade ajudam na avaliação e planejamento para melhoria dos níveis de maturidade em processos, neste caso ligados a Serviços Compartilhados ou CSC.

O BPM Day é um evento da ABPMP Brasil que ocorre em várias cidades ao longo do ano. É um dia completo dedicado à discussão de temas relacionados ao Gerenciamento de Processos de Negócio (BPM – Business Process Management) com apresentação de casos práticos.

Representa hoje o maior evento em BPM do mundo: já foram mais 30.000 participantes desde sua primeira edição em maio/2011.

A ABPMP é uma associação internacional de profissionais da área de Gerenciamento de Processos de Negócio (BPM), sem fins lucrativos, independente de fornecedores, e dedicada à promoção dos conceitos e práticas de BPM. É orientada e conduzida por praticantes de BPM. No Brasil, é denominada ABPMP BR, é um capítulo da ABPMP Internacional.

 Veja o painel a seguir.

Fonte: BPMday | Belo Horizonte | BPMDay Minas 2017 | Case – Modelo Maturidade Operadora Saúde

UA-103237691-1